terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Flash Memory Toolkit 2.01



Backup, scan de segurança, formatação e muito mais nesta caixa de ferramentas para pendrives e cartões de memória


http://www.flashmemorytoolkit.com/files/FlashMemoryToolkit_trial_setup_201.exeFlash Memory Toolkit é a "caixinha de ferramentas" para seu pendrive ou cartão de memória flash. Além de obter e mostrar informações sobre um dispositivo, ele é capaz de recuperar arquivos, deletar (em modo simples ou completo), fazer e restaurar backup, escanear, fazer testes de leitura e gravação e formatar.

A parte superior da interface do Toolkit.A interface do programa é prática e não usa menus. Na parte de cima, é indicado o drive ativo no momento, com um botão para atualização caso outro dispositivo seja acionado. O botão “Format”, logo ao lado, aciona a função de formatação do Windows, ou seja, o Flash Memory Toolkit não usa ferramenta própria para isso. O botão “Screenshot” captura e salva uma imagem da janela do aplicativo no formato PNG.
Todas as ferramentas do utilitário são acessíveis nos menus à esquerda. A primeira delas, “Info”, lista várias informações como capacidade, tipo de sistema de arquivos, sistema operacional e configurações.

Já a função “Error Scan” checa o dispositivo em busca de erros. O teste pode ser feito para leitura e também para gravação. Você define o número de passagens pelos dados. Esta função é recomendada para quem tem problemas com algum dispositivo. Recomenda-se também formatar o drive após executar um teste.

“Eraser” apaga o conteúdo do drive de duas maneiras: quick (que apaga as referências aos arquivo, o que permite a recuperação deles) e full (que deleta os dados completamente e impossibilita a recuperação posterior).

“File Recovery” é a função para recuperação de arquivos. O Toolkit escaneia o drive e lista os arquivos disponíveis para recuperação, selecione aqueles que você precisa. O programa suporta os seguintes formatos: BMP, GIF, JPG, PNG e TIF; AVI, MOV, MPG e WMV; MP3, WAV e WMA; DOC, PDF, PPT, PPS e XLS; RAR e ZIP.
Com a ferramenta “Backup/Restore” você pode manter uma cópia de segurança de todo o conteúdo do drive.

Benchmark feito pelo Toolkit.“Low-level benchmark” mede a capacidade de leitura e gravação do dispositivo. O resultado é mostrado em MB por segundo. Outro teste é o “File Benchmark”, que mede a velocidade
de leitura e gravação de arquivos.
Limitações da versão
Esta versão gratuita do Flash Memory Toolkit pode ser usada sem restrições de tempo. No entanto, algumas funções não estão disponíveis:
  • Teste de gravação indisponível;
  • "Full Erase” indisponível;
  • Arquivos podem ser pesquisados, porém não recuperados;
  • Backups não podem ser restaurados.
A fim de habilitar todas as funções do Flash memory Toolkit, você deve adquirir um número serial e registrar o aplicativo.

 
 
Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário